quarta-feira, 24 de março de 2010

Confira fotos do ensaio de rua

A praça do Rádio Clube foi palco do primeiro ensaio na rua do elenco do Tekoha. Durante 4 horas, o grupo repetidamente passou as linhas gerais do espetáculo, que
já está bem avançado. No ensaio aberto, foi possível ver o desenho da peça, uma dose do que o público poderá ver pronto na rua daqui 1 mês.
Confira as fotos do ensaio.

Crédito: Ana Capilé e Rafaela


Em cena, Aniela Paes e Mauro Guimarães


Camilah Brito





sexta-feira, 19 de março de 2010

Assista aos relatos da equipe técnica do espetáculo

Amparados nas pesquisas realizadas pelo grupo, a equipe técnica do espetáculo "Tekoha - Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno", têm desenvolvido seus trabalhosna perspectiva de fazer a junção entre as características do povo guarani e a realidade do cenário urbano das apresentaçãos.
Assista aos depoimentos do cenógrafo e figurinista, Zé Eduardo e Ramona Rodrigues, sobre o processo de criação destas peças.

quarta-feira, 17 de março de 2010

OFICINA DE TEATRO ABRE VAGAS PARA CURSO “ATOS DO OFÍCIO”


Continuam abertas as inscrições para o curso de teatro “ATOS DO OFÍCIO”, com o professor ator /diretor Fernando Cruz, no Centro Cultural José Otávio Guizzo. Os encontros estão agendados para toda Quarta-Feira, das 18 às 22h, com 160 horas de duração e certificado emitido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O curso de teatro “ATOS DO OFÍCIO” tem o objetivo de estimular e acessar o ator e não ator a formas diferenciadas de difusão das artes cênicas. O curso pretende pesquisar a utilização de diversos tipos de espaços para representação.
Através do “Teatro Imaginário Maracangalha” e da “Cia das Artes” o Ator e professor Fernando Cruz, busca investigar as possibilidades destes espaços e as linguagens que levem em conta forma e conteúdo, e que possam desta maneira interferir no cotidiano dessas pessoas, tornando o palco e a rua um local de observação e exploração quanto pesquisa e expressão.
A metodologia e fundamentação adotada na oficina foi selecionada e apresentada no Congresso da Confederação Brasileira de Arte-Educação/CNPq, como oficina em inovação metodológica sendo também executada em comunidades, grupos e festivais, num constante processo de pesquisa.
Desta forma o curso tem referencias para fomentar e estimular tecnicamente a linguagem do teatro como intervenção cultural de qualidade.
A oficina de teatro “Atos do Ofício” para atores e não atores, investigará a arte teatral, discutindo e construindo conceitos através de diálogos estéticos(música,poesia,imagens e vídeos)que serão representados em uma montagem final.
As aulas são realizadas no Centro Cultural José Otávio Guizzo, Sala Conceição Ferreira na Rua 26 de Agosto 453, Centro, tel. (067)33171792.
Carga horária-160 horas
Informações: 67-33067682 e 84326899
Email: teatroimaginariomaracangalha@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

Equipe "Tekoha" recebe convidados especiais

O caminho até agora percorrido pela equipe de criação do espetáculo Tekoha - Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno, culminou em uma das atividades mais importantes para o grupo. Na terça-feira, dia 2, o Teatro Imaginário Maracangalha promoveu um encontro com convidados especiais, que de maneiras distintas, estiveram ligadas a Marçal de Souza. Edna de Souza, filha de Marçal e Margarida Marques, jornalista, em um bate papo descontraído, contaram seus causos e contribuíram para a reflexão que o grupo têm feito acerca do povo guarani, a vida de Marçal e o teatro. Segue a baixo as fotos da atividade. Logo mais, o registro completo.

Fotos de Gabriela