segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MANIFESTO 8 ANOS NA RUA



São oito anos de existência plena descobrindo lugares e pessoas em cada canto que passamos, percebendo e ouvindo as narrativas dos lugares e principalmente mirando, olho no olho. 
Acreditamos que a arte transforma, não só um lugar, mas a gente também, pois não temos como separar uma coisa da outra, somos nós que fazemos e somos o lugar.
Acreditamos na alteridade para construção de uma sociedade humana e justa, sem perder o afeto que nos impulsiona a estar nas ruas com encanto de nos misturarmos. Sempre combativos, somos flores no asfalto, na rachadura nascemos que nem goiabeira, dando frutos e flores. Não temos privilégios, nem favores, nem segundos interesses encobertos pela dissimulação do cotidiano massificado e cooptável. Talvez por isso a alegria de dialogar com a cidade e sermos respeitados por ela, nas praças, calçadões, ruas, feiras no centro e na periferia, estamos em todos os lugares, pois arte não é feita para alguns eleitos, aptos, escolhidos ou especiais.
Especial é o momento em que nos encontramos com o outro, juntos transformamos. Lutamos por políticas públicas, para que o dinheiro público não seja mal utilizado e nem cobrado duas vezes de quem já paga impostos e que principalmente seja um direito de todos o acesso e usufruto. Daí a necessidade da seriedade e compromisso com o que fazemos e como fazemos, levando em conta a forma e o conteúdo, pois o público, ou seja, todos nós merecemos dar e receber o que temos de melhor, de verdade. Na crença de que existem muitos feitos da mesma essência que a gente e que irmanados damos o mesmo grito, o mesmo gozo , continuamos mesmo sabendo que para alguns não existe história, nem diálogo e que isto não tem importância alguma.
Somos o que somos, um encontro de comparsas que dentro e fora da cena constroem essa história. Gracias a la vida, a existência de seres de bem, em compartilhar e comungar na mesma festa, no boteco, na rua, na vida.

Seguimos cheios de felicidade e coragem. 

Avante, na rua, cara a cara, corpo a corpo, livres e felizes. Tudo misturado! EvoÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário