segunda-feira, 14 de outubro de 2019

SAROBÁ no D ROLÊ



Teatro Imaginário Maracangalha Celebra 9 anos de SAROBÁ – no Sábado 12 de outubro de 2019.
Inspirado na poesia e obra SAROBÁ, de 1936, do poeta corumbaense Lobivar Matos, o Teatro Imaginário Maracangalha realiza mais uma edição do Sarobá, evento de multiplas linguagens artísticas.
Nessa trajetória o Sarobá mantém o mesmo princípio de ocupar a cidade com arte, desvendar lugares esquecidos ou não conhecidos, fortalecer a vida cultural da cidade em resposta a pouca programação cultural nos espaços públicos abertos e promover a cultura da paz pela arte.
Ao longo de 9 anos o evento, sempre gratuito, resgata a história da cidade e seus moradores através da memória dos bairros onde o Sarobá acontece, memoria das suas praças e botecos, dos botequeiros, frequentadores e moradores dos locais.
Daí então com a participação da comunidade local e do Coletivo Imaginário Maracangalha a festa de rua, seu tema, música do Cortejo e tema do seminário é escolhido .
O Seminário Arena Aberta, dialoga sobre arte, cidade, estéticas e políticas públicas para as artes públicas com convidados bem especiais.
Hoje o SAROBÁ faz parte da vida cultural de Campo Grande aprofundando o conhecimento sobre a cidade seu povo e a arte produzida aqui, integrando a comunidade, apostando na auto gestão como forma de difusão das artes.
A edição de 9 anos leva o nome de SAROBÁ SARAVÁ NOSSA SENHORA e acontece na Orla do São Francisco ao lado do pontilhão da via ferroviária entre a avenida Ernesto Geisel e a rua Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário