quinta-feira, 8 de junho de 2017

PROJETO PASSE LIVRE





O Teatro Imaginário Maracangalha em sua trajetória construiu um expressivo repertório de espetáculos, intervenções e performances fazendo da rua seu espaço de pesquisa estética, atuação política e manutenção através do chapéu e contribuições espontâneas.
No mês de junho de 2017 o grupo dá início a mais uma ação autônoma que é o Projeto Passe Livre, acreditando na arte como direito a cidade circulará ao longo desse ano pelos bares, praças e feiras livres da cidade com temporadas de Teatro de Rua do seu repertório composto de quatro (04) espetáculos: ‘Conto da Cantuária’ – ‘Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno’ – ‘Areôtorare’ e ‘Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha’.
Sobre o espetáculo de rua CONTO DA CANTUÁRIA:
Projeto Passe Livre inicia com a temporada do espetáculo de rua Conto da Cantuária que estreou em 2007, sendo a primeira montagem de grande circulação do grupo que esse ano completa 11 anos.
O “Conto da Cantuária” em um longo processo de pesquisa tornou-se elemento de pesquisa do grupo conquistando público, prêmios, vários anos de circulação e uma pesquisa científica.
A peça teatral “Conto da Cantuária” é uma adaptação da obra Contos de Canterbury escrita pelo autor inglês Geoffrey Chaucer no período de 1384 – 1400, em plena inquisição na idade média.
O texto crítico e humorado é constituído de 29 contos e o grupo optou pela montagem do “Conto do vendedor de indulgências” que retrata de forma farsesca e ácida o comércio das religiões e as corrupções em nome de Deus, do dinheiro e da ambição, traçando um paralelo com os dias atuais.
Na montagem atual o elenco é composto pelos atuadores Renderson Valentim, Fran Corona, Moreno Mourão e Fernando Cruz que atua e assina a direção da peça.
No final da circulação de junho a peça Conto da Cantuária participa da “Mostra Artística da Rede Brasileira de Teatro de Rua” em Presidente Prudente/SP que apresentará importantes produções do Teatro de Rua Brasileiro dentro da programação do XX Encontro da Rede brasileira de Teatro de Rua.
Ao circular pela cidade em 2017 com o Projeto Passe Livre, o Teatro Imaginário Maracangalha mantém seu processo de pesquisa continuado e afirma a identidade do grupo que opta pelo teatro de rua debatendo temas, ideias, formas e meios estéticos que dialoguem com a cidade, a realidade dos trabalhadores, transeuntes das ruas dos centros e periferias.

brasacomunicacao.wordpress.com/2017/06/06/imaginario-maracangalha-apresenta-agenda-de-junho-com-espetaculo-conto-da-cantuaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário