quinta-feira, 6 de agosto de 2020

CORTEJO CAPETIM NO FESTIVAL MBA'E PORÃ

 



Começa nesta sexta-feira (7), às 19h, o “Festival Mba’e Porã: arte pela proteção dos povos indígenas”, um evento online com o objetivo de arrecadar recursos para os povos Guarani e Kaiowá afetados pelo novo coronavírus em Dourados, a 235 km de Campo Grande.

A programação cultural do Festival conta com apresentações de música, teatro e poesia com artistas indígenas e não-indígenas de Mato Grosso do Sul e do Brasil, além de uma exposição online com mais de 50 peças (pinturas, esculturas, artesanato), doadas por artistas de diversos municípios do estado.

As atrações estarão sendo transmitidas pelo Facebook e também pelo canal do YouTube. Para contribuir com as doações os interessados podem estar doando qualquer valor pela Vakinha Online ou então acessar o site do evento e adquirir uma das peças em exposição.

Contando com a participação de mais de 100 artistas regionais e nacionais, a festividade é uma iniciativa coletiva para auxiliar as comunidades indígenas no acesso à água potável e também aos itens básicos para a prevenção da Covid-19, como máscaras e álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário